quarta-feira, 11 de março de 2015

Ò mar, meu mar...

Olá meninos, meninas, unicórnios, fadas, hobbits, entre outros,

No último ano tive a oportunidade de vivenciar coisas maravilhosas, lugares novos e conhecer pessoas incríveis. Foi o ano do meu casamento e de várias realizações. Infelizmente, foi um ano bastante cheio, ou melhor, bastante divertido. Em decorrência disso, lolita, moda, estilo, ficaram em segundo plano o tempo todo, porém, hoje não quero falar disso quero falar sobre o mar. 

As última estampa lançada pela marca Angelic Pretty tem com tema o Fundo do Mar, um tema particularmente pouco explorado em lolita e, de fato, bonito e inspirador, a coleção com estampa de conchas se chama Dream Marine. Deem uma olhada: 



Dream Marine promete ser um dos grandes hits da marca esse ano, de fato é bastante bonito e parece que as peças são feitas de chiffon ou algo similar, mas igualmente fino, delicado, fresco e versátil - especialmente no verão.


Essa coleção, porém não é o primeiro trabalho da marca com o essa temática de fundo do mar, as imagens de criaturas marinhas já haviam sido exploradas anteriormente. 

Twinkle Mermaid JSK
O primeiro vestido do qual temos dados da marca que trata do tema, porém voltado para sereias é um vestido do ano de 2006, chamado Twinkle Mermaid. A peça, com ilustrações de Imai Kira tinha a imagem na barra de tais seres ficcionais link

   

Depois disso sereias tiveram suas aparições em peças da marca em 2008 e 2011:

Mermaid Shymphony Jsk (2008)
Aqua Princess JSK (2011)

Jewelry Marine Chiffon JSK (2007)

Felizmente, os designers de tal marca não são os únicos inspirados pela beleza e os mistérios do mar marcas chinesas, européias e outras marcas japonesas também possuem peças na mesma linha, muitas das peças, no entanto, pertencem ao estilo Sailor Lolita, portanto, não irei elencá-las já que são mais inspiradas em uniformes de marinheiro, do que no fundo do mar. 


A marca japonesa Alice and the Pirates, no ano de 2007 criou a estampa Jewelry Marine (tive a oportunidade de conseguir o JSK há 2 anos), o objetivo não era retratar criaturas marinhas, mas coisas bonitas que se encontram no fundo do mar, então temos tesouros, conchas com jóias, caveiras, mais jóias. 

Melty Mermaid Princess JSK (2011)
Mermaid in The Jewelry Box JSK (2013)


Depois disso, em 2011 lançou Melty Mermaid e em 2013 também Mermaid in The Jewelry Box, duas coleções muitos bonitas! 

Já a mãe da AaTP, Baby the Star Shine Bright usou as sereias em 2003: 
Little Mermaid T-shirt (2003)
Robe de la Mèduse et la Mer OP (2014)








A marca Juliette et Justine em 2014, aderiu a moda, usando como parte do motivo os corais: 



Lost in Sea Blue One Piece (2013)

Lost in Sea Blue JSK (2013)


A marca chinesa Krad Lanrete em 2013, nos trouxe uma estampa de àgua-viva com seu lançamento Lost in Sea Blue:



Acho esses vestidos um primor, são tão lindos, ocorreu um relançamento em 2014 deste modelo e vendeu rapidamente. 


A marca R-series, chinesa, lançou em 2014 a coleção Luna in The Sea na qual misturavam-se àguas-viva e o céu refletido no mar:

Coleção Luna in The Sea (2014)
A marca Pumpkin Cat, em 2014 aventurou-se no mar, trazendo baleias as barras dos vestidos: 

Baleias nunca foram mais fofinhas e o nome do vestido é esse ☆南瓜猫☆大头鲸鱼可不好吃-JSK! Não sei como traduzir!

Emily Temple Cute e Shirley Temple parecem ter uma história longa com motivos marinhos: 
Mermaid Print
Mermaid OP
Pearl Mermaid Print


Tanto marcas já conhecidas como Hanueli, indies como Belladona e Lily of the valley trabalharam essa temáticas em suas peças:
Hanueli 
Belladona

 
Lily of The Valley
Obviamente aqui eu não consegui reunir todas as estampas e peças de lolita (otome no caso da Emikyu) que remetem ao fundo do mar, afinal não consegui informações sobre todas as marcas, mas acho legal como um panorama de o quão diferente cada designer incorporou o tema em seu trabalho.  Eu particularmente achei prazeroso fazê-lo, pois amo o fundo do mar, fica aqui uma foto para inspirar:

Sinal de "OK" embaixo d'agua. Mergulho no Recife de Fora em Arraial d'Ajuda, Porto Seguro - Bahia.
Durante a minha Lua de Mel acabemos fazendo um mergulho, eu adoro o mar e queria muito ver os corais. Recomendo um mergulho na barreira de corais que tem em Arraial d'Ajuda, além de ser enorme, tudo lá embaixo é lindíssimo (é parte de uma àrea de preservação e a única coisa que pode ser visitada é esse local), tem inúmeras espécies de animais e corais e, se a visibilidade estiver boa, é possível ver muita coisa - em Porto Seguro é possível, ainda, ir até a Praia do Espelho, onde as tartarugas desovam ou ver as baleias em época de acasalamento (chegamos no fim da temporada hahaha, que vai do fim de julho à setembro).

Update: AP vai lançar mais uma estampa com o mesmo tema:


Até amores, 

Amanda B.

1 comentários:

Madrepérola disse...

Eu também adorei essas inspirações marinhas nas brands!! Estou ansiosa por comprar um vestido com alguma dessas estampas.

Postar um comentário